<div dir="ltr">Prezadas/Prezados Responsáveis<div><br>Como já informado, com a implementação da Lei 15100/2025, o uso de celulares e outros eletrônicos estão proibidos durante as aulas recreios, intervalos e atividades extracurriculares, salvo uso de caráter pedagógico, autorizado pelo docente, inclusão ou em situações individuais de comprovada necessidade, desde que comunicadas e devidamente autorizadas pela escola. <br>Portanto, preferencialmente, o estudante não deve trazer o celular ou outro dispositivo para a escola. No entanto, aquele que trouxer, deve mantê-lo desligado durante todo o tempo que estiver na escola e guardado em suas mochilas, bolsas etc.</div><div><br>Os estudantes serão orientados a procurar a coordenação caso necessitem entrar em contato com algum familiar e do mesmo modo, os familiares também devem ligar para a coordenação, apenas em casos de urgência,  para contatar a/o estudante.<br>Coordenação da Ensino Fundamental: 2102-3625<br>Coordenação do Ensino Médio: 2102-3626</div><div><br>Das Medidas disciplinares:<br>1- O estudante que for surpreendido portando o celular nas dependências da escola terá o dispositivo recolhido imediatamente por um docente ou funcionário. O celular será entregue na coordenação de segmento. Informamos que o celular só será devolvido para um responsável, que será avisado do ocorrido. A/O Estudante também receberá uma advertência por escrito que ficará arquivada na sua pasta.<br>2- Caso o estudante que for flagrado utilizando o celular se recuse a entregá-lo, a situação será informada na coordenação e ele suspenso das atividades letivas no dia letivo subsequente. O estudante só voltará para a escola com a presença de um dos responsáveis. Na advertência irá constar que, além do uso, houve a recusa na entrega do dispositivo e demais informações que julgarem importantes.<br>3- Os casos de reincidência serão tratados em Conselho de Classe.</div><div><br>Os estudantes serão informados sobre as medidas disciplinares.<br>Pedimos o apoio das/dos responsáveis, mantenham os dados para  contato atualizados, e conversem com seus filhos e/ou o estudante sob sua responsabilidade sobre a necessidade de cumprimento da lei por parte da escola, sobre o respeito a docentes e funcionários e sobre as oportunidades que a restrição de uso de celulares pode trazer: melhor aproveitamento escolar, mais qualidade nas interações sociais e impactos positivos na saúde mental. <br>Contamos com sua parceria!<div><br>Att, Direção do Colégio de Aplicação João XXIII</div></div></div>

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<div><hr></div><div><font size="2"><span style="color:rgb(128,128,128)">É obrigatório o uso do e-mail @</span><a href="http://ufjf.br" target="_blank">ufjf.br</a><span style="color:rgb(128,128,128)"> ou @</span><a href="http://estudante.ufjf.br" target="_blank">estudante.ufjf.br</a><span style="color:rgb(128,128,128)"> ou @</span><a href="http://visitante.ufjf.br" target="_blank">visitante.ufjf.br</a><span style="color:rgb(128,128,128)"> em todas as comunicações oficiais, conforme o art. 6º da Resolução CGD/UFJF Nº 1, de 11 de janeiro de 2023.</span></font><br></div>